Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

TJSP lança campanha “Adote Um Boa noite”

O “Dia das Crianças” (12) deste ano foi marcado pelo lançamento do site Adote Um Boa noite (www.adoteumboanoite.com.br), campanha lançada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Publicado por Maysa Martimiano
há 7 anos


O “Dia das Crianças” (12) deste ano foi marcado pelo lançamento do site Adote Um Boa noite (www.adoteumboanoite.com.br), campanha lançada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça com o apoio da Coordenadoria da Infância e da Juventude. As crianças retratadas no site estão todas sob a jurisdição da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional de Santo Amaro, na Capital, e os interessados podem fazer contato direto na Vara.

Na manhã da quinta-feira, o programa “Globo Esporte”, da Rede Globo de Televisão, levou aos estúdios crianças acolhidas em abrigos, que esperam por adoção. O juiz assessor da Corregedoria-Geral da Justiça, que é titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, Iberê de Castro Dias, acompanhou os meninos e meninas e falou da expectativa que a campanha atinja grande número de pessoas. Entre uma notícia esportiva e outra, o programa mostrou casos bem-sucedidos de adoção tardia.

À noite, a edição do “Jornal Nacional” exibiu reportagem especial sobre adoção tardia com crianças que hoje constam na lista de adoção e que possuem mais de sete anos. A reportagem mostrou o que as crianças sentem e como se ressentem de não ter um “boa noite”. A campanha que foi ao ar, produzida de forma graciosa pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, mostra que quem recebe um “boa noite” tem a certeza de que não está sozinho.

Cerca de cinco mil crianças e adolescentes esperam para ser adotados no Brasil, apesar de haver mais de 38 mil pretendentes à adoção. Segundo os magistrados que atuam na Área da Infância e da Juventude, “a conta não fecha porque a maioria das crianças e adolescentes prontos para serem adotados tem idade superior a sete anos, enquanto aqueles que estão na fila para adotar desejam crianças mais novas”.

JOGO DE FUTEBOL* – Na partida do último sábado (14) entre São Paulo e Atlético-PR, os atletas são-paulinos entraram em campo acompanhados por jovens muito especiais. Eles fazem parte da campanha Adote Um Boa Noite que visa estimular a adoção tardia de crianças abrigadas que aguardam a adoção ao lado de irmãos e estão sob jurisdição da Vara da Infância esperando por um lar. Para representar esses jovens, dezenove meninos e meninas entraram em campo de mãos dadas com os jogadores do Tricolor – ao fim da ação, eles ganharam presentes do clube. “Adotar adolescentes e crianças com mais de sete anos é a maneira mais rápida de realizar o seu sonho de ser pai ou de ser mãe. E, principalmente, de realizar o sonho de quem quer ter alguém pra desejar um simples 'boa noite'”, diz a campanha. Além da presença das crianças, um vídeo sobre a campanha foi divulgado em alguns momentos antes e no intervalo da partida. Também no intervalo, uma faixa informativa da campanha foi passada ao redor do campo.

O que você vai encontrar no site www.adoteumboanoite.com.br – A homepage é simples e destaca os principais aspectos da adoção: como e onde adotar. Quem não tem condições de realizar uma adoção pode adotar um post em sua rede social. O teor da campanha está bem definido em poucas palavras: “O amor é infinito (pode dividir que ele não acaba). Adote uma criança”.

* (com informações site SPFC)

FONTE: TJ SP

http://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=49119&página=5

  • Sobre o autor⚖️ •Civil •Família •Consumidor
  • Publicações403
  • Seguidores1008
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5446
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-lanca-campanha-adote-um-boa-noite/512933693

Informações relacionadas

Daiane Alves, Advogado
Artigoshá 3 anos

Estudo psicossocial - o que é e qual a sua finalidade em uma ação que busca a fixação de alimentos e guarda de criança ou adolescente

DIREITO DO AUXÍLIO-ADOÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS PODE SER ESTENDIDO A OUTROS FUNCIONÁRIOS

Tribunal de Justiça de São Paulo
Notíciashá 4 anos

Uma linda história que começou com o Adote um Boa-Noite

Natália Madia, Bacharel em Direito
Artigoshá 2 anos

Adoção Tardia

Jusbrasil, Advogado
Artigoshá 11 anos

Regras de Publicação da Comunidade Jusbrasil

8 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Olá gostaria de adotar uma menina recém nascida atte 1 ano continuar lendo

Eu e minha esposa queremos adotar 2 crianças de 4 a 6 anos continuar lendo

Gostaria de adotar uma crianças de 0 a 2 anos continuar lendo

Gostaria de adotar um menina de um ano continuar lendo